Project Description

Diante do cenário de pandemia da Covid-19, a atitude mais correta e sensata tem …

Diante do cenário de pandemia da Covid-19, a atitude mais correta e sensata tem sido permanecer em casa, para evitar contágio da doença. No entanto, seguir a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) pode ser um desafio, e até mesmo um risco, para algumas pessoas, considerando que o lar pode ser um ambiente de abuso e violência.
De acordo com dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o número de denúncias de violências, feitas por meio do Programa de Proteção: Ligue 180, teve um aumento em cerca de 17%, apenas no mês de março de 2020.

Esses números alarmantes abrem nossos olhos para a realidade de uma epidemia de violência paralela a pandemia da Covid-19, sendo tão ou mais nociva para a saúde de muitos, afetando a saúde mental de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade e apresentando riscos de morte tão preocupantes quanto a maior crise sanitária mundial.

DENUNCIE:
Ligue 180 – Para denunciar violência contra a mulher;
Disque 100 – Para denunciar agressão contra idosos ou qualquer pessoa;
Disque 190 – Para chamar a Polícia Militar.

*O Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde (TACS) é uma iniciativa de @govmatogrosso @assembleiamt @el_mt com a realização do @instituto_brasiladentro

#TacsMatoGrosso #MatoGrosso #AgentesComunitáriosdeSaúde #AgentesdeCombateaEndemias #ALMT #GovernodeMatoGrosso



Fonte