Project Description

O Dia Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde é comemorado em 10 de julho. Como forma de homenagear todos os profissionais, fundamentais na implementação do Sistema Único de Saúde, o curso de formação profissional Técnico em Agente Comunitário de Saúde (TACS) de Mato Grosso realiza uma série de lives de interesse da categoria. O lançamento será nesta quarta-feira (30.06), às 19h (horário de MT), com transmissão ao vivo pelo canal do TACS no YouTube.

Participam desta primeira live o relator da Câmara Setorial Temática (CST) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Carlos Eduardo Santos; o presidente do Conselho Regional de Técnicos Agentes Comunitários de Saúde do Maranhão, Sérgio Gutemberg‎; o presidente do Conselho Nacional de Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde (CONTACS), Edvaldo Leite; e o presidente do Conselho Nacional de Técnicos em Agentes de Combate às Endemias (CONTACE), Eduardo Dias. A live também terá participação de alunos do TACS-MT.

As demais lives acontecem na semana de comemoração do Dia Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde, ou seja, nos dias 06, 08 e 10 de julho. Entre os assuntos, serão destaque a capacitação e atuação profissional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) na pandemia, novas legislações das categorias, futuro profissional e benefícios.

O curso gratuito de qualificação TACS é realizado pela ALMT, através da Escola do Legislativo, com execução do Instituto Brasil Adentro (IBA) e apoio do Governo do estado. Com início em fevereiro desse ano, o curso disponibilizou 1.200 vagas para todos os 141 municípios de Mato Grosso. As aulas são realizadas no formato de Ensino à Distância (EAD) e ao final do curso, previsto para novembro de 2021, o aluno terá uma cerimônia de formatura e diploma do curso técnico reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Serviço
Live TACS/MT – Semana de comemoração aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias
Data: 30/06 (quarta-feira)
Horário: 19h (horário de MT)/20h (horário de Brasília)
Transmissão: Youtube TACS – https://www.youtube.com/watch?v=QZU4VEfmxWw